Diretoria e Conselho de Administração

 

 

 

 

  • Conselho de Administração

    O Conselho de Administração da BR Properties é o órgão de deliberação colegiada, responsável pela formulação e monitoramento para implantação das políticas gerais de negócios, incluindo a estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela designação e supervisão da gestão dos Diretores da Companhia. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho de Administração é também responsável pela contratação dos auditores independentes.

    De acordo com o Estatuto Social da BR Properties, o Conselho de Administração da Companhia deve ser composto por 07 membros titulares e igual número de suplentes, devendo cada qual ser necessariamente acionista, embora não exista um limite mínimo de participação acionária para tanto.

    Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária de acionistas, com mandato unificado de, no máximo, três anos, sendo permitida a reeleição. Todos os conselheiros da BR Properties podem ser reeleitos e destituídos a qualquer momento pelos acionistas da Companhia reunidos em Assembleia Geral. De acordo com as regras do Novo Mercado, no mínimo 20% dos membros do Conselho de Administração deverão ser Conselheiros Independentes. Os novos conselheiros deverão ainda subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos administradores previsto no Regulamento do Novo Mercado.

    Em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, membros do Conselho de Administração estão proibidos de votar em qualquer Assembléia de acionistas, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais tenham conflito de interesses com a Companhia.
     

    Membros do Conselho de Administração

    Cargo   Data de eleição Término do Mandato  (¹)
    Carlos Daniel Rizzo da Fonseca Conselheiro 29/03/2012  29/03/2014 
    Marcelo Kalim Conselheiro 29/03/2012   29/03/2014
    Claudio Bruni Conselheiro  29/03/2012  29/03/2014 
    André Santos Esteves Presidente 29/03/2012  29/03/2014 
    José Flávio Ferreira Ramos Vice-Presidente

    29/03/2012

     29/03/2014

    Rodolpho Amboss Conselheiro 09/11/2012 29/03/2014
    Antônio Carlos Borges Camanho  Conselheiro Independente 10/10/2013 29/03/2014
    (¹) Após nossa Oferta Pública Inicial de Ações, os membros do nosso Conselho de Administração foram eleitos para um mandato de três anos. Ao término deste mandato, os membros do nosso Conselho de Administração serão eleitos para mandatos de dois anos. 
     

    Carlos Daniel Rizzo da Fonseca.

    Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Iniciou sua carreira na PricewaterhouseCoopers em 1993. Entre 1997 e 2005, foi sócio do Banco Fator na divisão de M&A antes de ingressar no Banco Pactual em 2005. Entre 2006 e 2008, foi Chefe de M&A para a Divisão de Investment Banking do Banco UBS Pactual. Desde 2008, Carlos atua como Head do Merchant Banking, responsável por investimentos do Banco BTG Pactual S.A. em private equity, infra-estrutura e real estate no Brasil. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da Brazil Pharma S.A., membro do conselho de administração da Derivados do Brasil S.A., do Banco BTG Pactual S.A., da Multiplus S.A., da Rede D’Or, do Hospital Maternidade São Luiz S.A., da Panpharma Participações S.A., da MMC Automotores do Brasil S.A. (Mitsubishi) e da Suzuki do Brasil S.A., e membro do Comitê Executivo da TAM S.A.

    Marcelo Kalim.

    Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, com MBA na Sloan School of Management no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Iniciou sua carreira no Banco Pactual S.A. em 1996 como trader de Renda Fixa, tornando-se administrador de fundos e Co-Head do Pactual Asset Management. Os fundos do Pactual receberam diversos prêmios de desempenho durante sua gestão. Desde 2001, é diretor executivo e responsável pela área de gestão de recursos de terceiros da Pactual Asset Management S.A. DTVM. Foi CIO (Chief Investment Officer) no Banco UBS Pactual de 2006 a 2008, responsabilizando-se por todas as decisões de investimento dos fundos administrados pelo UBS Pactual. Atualmente, é CFO (Chief Financial Officer) do Banco BTG Pactual S.A., membro do Management Committee desta instituição, além de membro do Conselho de Administração da Brazil Pharma S.A.

    Claudio Bruni.

    Bacharel em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP em 1978. Desde 1989 até a presente data, é sócio-gerente da Caraíbas Participações Ltda, dedicada a participações em outras empresas. No período de 1999 a 2006, exerceu a função de Chairman e CEO da DEICO - Desenvolvimento Imobiliária Ltda., empresa de administração de shopping centers fundada por ele próprio. Desde dezembro de 2006 ocupa o cargo de Diretor Presidente da Companhia.

    André Santos Esteves.

    Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Diretor Presidente do Banco BTG Pactual S.A.. Antes de fundar a BTG Gestora de Recursos em junho de 2008, foi presidente e CEO do Banco UBS Pactual de 2006 a 2008. Foi Diretor Global de Renda Fixa do Banco UBS em agosto de 2007 e Diretor Global de FICC (Renda Fixa, Câmbio e Commodities) do Banco UBS em outubro de 2007. Ocupou os dois cargos até a sua saída do Banco UBS, em 2008. Trabalhou 17 anos no Banco Pactual até a venda da instituição para o UBS em 2006. Foi Diretor da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) de 2003 a 2007 e membro do conselho da BM&F – Bolsa de Mercadorias e Futuros de 2002 a 2006. Nos últimos 5 anos atuou como (i) Diretor Executivo da Pactual Asset Management S.A DTVM; (ii) Diretor Executivo da Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.; (iii) Diretor Executivo da Sistema Leasing S.A Arrendamento Mercantil; (iv) Diretor Executivo e Presidente do Conselho do Banco BTG Pactual S.A.; (v) Global Head de Renda Fixa e Head Global de FICC (Renda Fixa, Moedas e Commodities) do UBS AG; (vi) diretor da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN; (vii) e membro do Conselho da BM&F – Bolsa de Mercadorias e Futuros.

     José Flávio Ferreira Ramos

    José Flávio Ferreira Ramos. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade UMA de Belo Horizonte, com MBA em Administração e Finanças. É o atual Diretor Executivo e Sócio da BR Partners. Antes disso, foi Diretor Executivo da Emerald Gestão, e o Diretor responsável pela gestão da family Office da família Safra e dos ativos no Brasil e no exterior. Foi Managing Director do Citibank NA Brasil e trabalhou para o HSBC Brasil. Ocupou cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia no período de abril de 2009 a março de 2010. Além disso, também já atuou como membro do comitê de ética e membro do conselho de administração da BM&FBovespa.
     
     Rodolpho Amboss.

    Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA pela Booth Graduate School of Business da University of Chicago. O Sr. Amboss ingressou na Lehman Brothers em 1997, empresa na qual trabalhou até Maio/2010 como Managing Director e CFO do “Real Estate Private Equity Group” (“REPEG”) em Nova Iorque, tendo participado também de inúmeras operações relacionadas com investimentos imobiliários, consultoria financeira, fusões e aquisições e transações de mercado de capitais. Em Maio/2010, O Sr. Amboss fundou, juntamente com outros diretores da REPEG, a Silverpeak Real Estate Partners LP, empresa que passou a atuar como “Investment Advisor” dos fundos de Real Estate Private Equity da Lehman Brothers. Antes de ingressar na Lehman Brothers, o Sr. Amboss trabalhou para a Gafisa S.A., empresa de Companhia aberta, durante o período de 1984 a 1995.

    Antônio Carlos Borges Camanho.   

    Antônio Carlos Borges Camanho é Bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e tem uma especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. O Sr. Camanho é acionista majoritário da Setimob Serviços Técnicos e Investimentos Imobiliários e da 18N Participações, além de ter exercido as funções de Diretor Presidente da Atlântica Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, que encerrou suas atividades em 1997, e Vice Presidente da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro – BVRJ. O Sr. Camanho também participou dos Conselhos de Aministração da Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA, Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais – ANIMEC, e da Totalcom Comunicação – Grupo Fischer América.
  • Diretoria Executiva
     
    Os Diretores da BR Properties são representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais da Companhia estabelecidas pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até no máximo um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargos na Diretoria.

    Os Diretores da BR Properties são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato unificado de um exercício anual, sendo exercício anual o período compreendido entre duas Assembléias Gerais Ordinárias, permitida a reeleição e podendo, a qualquer tempo, serem destituídos.

    O Estatuto Social da BR Properties dispõe que sua Diretoria será composta de quatro membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e os demais Diretores sem designação específica. De acordo com as regras do Novo Mercado, os diretores deverão subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos administradores ao Regulamento do Novo Mercado. Os membros atuais de Diretoria foram reeleitos na Reunião de Conselho de Administração realizada em 03 de fevereiro de 2010, com mandato unificado de dois anos.
    Nome Posição Data de eleição Término do mandato
    Claudio Bruni Diretor Presidente 29/03/2012 29/03/2015
    Pedro Marcio Daltro dos Santos Diretor Financeiro e de Relações com Investidor 29/03/2012 29/03/2015
    Martín Andrés Jaco Diretor sem designação específica 29/03/2012 29/03/2015
    Marco Antonio Cordeiro Diretor sem designação específica 29/03/2012 29/03/2015



    Claudio Bruni. Nascido em 2 de fevereiro 1955, graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP em 1978. O Sr. Bruni iniciou sua carreira no grupo Multiplan, como Gerente de Projetos em 1979 e deixou a empresa, como vice-presidente da holding do grupo para formar a DEICO em 1989. Entre 1979 e 1983, o Sr. Bruni exerceu diversas gerências, tendo sido convidado a formar a RENASCE, empresa de administração de shopping centers dos grupos Bozano, Simonsen e Multiplan em 1983, permanecendo como seu diretor superintendente até 1985. De 1985 a 1989, o Sr. Bruni ocupou aVice-Presidência da holding do grupo Multiplan, encarregado também das áreas de desenvolvimento de projetos imobiliários em geral. Entre 1991 e o ano de 2003, ele foi Diretor da Nova Gaule Ltda. No período de 1983 a 1987, o Sr. Bruni ocupou a vice-presidência da ABRASCE e, no período de 1997 a 1999, foi conselheiro do Urban Land Institute em Washington, USA. No período de 1999 a 2006, o Sr. Bruni exerceu a função de Chairman e CEO da DEICO, empresa de administração de shopping centers fundada por ele próprio.

    Pedro Marcio Daltro dos Santos. Nascido em 25 de abril de 1971, é Administrador de Empresas formado pela Unifacs (Salvador-Bahia) com MBA pela Owen Graduate School of Management, Vanderbilt University (EUA). O Sr. Pedro iniciou sua carreira em 1994, no Banco Marka, como Gerente Financeiro e Diretor Adjunto. Posteriormente, entre 1999 e 2004, trabalhou como Vice-Presidente no Departamento de Risco de Crédito do Citigroup e, de 2004 até o ano de 2005, atuou como gerente de finanças na empresa Gafisa. Depois da Gafisa S.A., até março de 2007, o Sr. Pedro retornou ao Citigroup como diretor de Corporate Banking sendo responsável pela cobertura de clientes do setor público, infra-estrutura e imobiliário.

    Martín Andrés Jaco. Nascido em 15 de janeiro de 1969, formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pela Reading University (UK), College of Estate Management e pós-graduado em Project Management, pelo Royal Institute of Chartered Surveyors (UK). O Sr. Martín iniciou sua carreira na empresa Andrade e Gutierrez e posteriormente trabalhou na Método Engenharia. Em 1996 juntou-se à CB Richard Ellis, com o objetivo de desenvolver consultoria de investimentos no Brasil. Liderando os departamentos de investimentos, desenvolvimento e gerenciamento de ativos da CB Richard Ellis, como Diretor de Investimentos, Sr. Martín possuía direta responsabilidade e envolvimento em todas as atividades relacionadas aos investimentos no País nos últimos 10 anos. Na sua administração, a CB Richard Ellis tornou-se líder no mercado na área de transações imobiliárias no ano de 2006.

    Marco Antonio Cordeiro. Nascido em 15 de março de 1955, graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP em 1978, com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Cordeiro foi responsável por orçamentos e gerenciamento de projetos na Schain Cury e na Método Engenharia por 15 anos. Desde que ingressou na DEICO – Desenvolvimento Imobiliário Ltda. como Diretor de Planejamento, o Sr. Cordeiro é responsável por estudos de mercado e de viabilidade, planejamento, avaliações e consultoria a fundos de pensão e grandes investidores.

     

  • Conselho Fiscal

    De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da Administração e da auditoria externa da BR Properties. A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos Administradores e analisar as demonstrações financeiras, relatando suas observações aos acionistas. O Conselho Fiscal da BR Properties é de funcionamento não permanente, mas pode ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas, como descrito abaixo. Atualmente, a BR Properties não possui um Conselho Fiscal instalado.

    Sempre que instalado, o Conselho Fiscal da BR Properties será constituído por três membros titulares e suplentes em igual número. Somente poderão ser eleitos para o Conselho Fiscal pessoas residentes no Brasil, diplomadas em curso universitário, ou que tenham exercido, pelo prazo mínimo de três anos, cargo de administrador de empresa ou de conselho fiscal. De acordo com as regras do Novo Mercado, os membros do Conselho Fiscal deverão subscrever, previamente à sua investidura no cargo, termo de anuência dos membros do Conselho Fiscal previsto no Regulamento do Novo Mercado.

    Nos termos da Lei das Sociedades por Ações, quando seu funcionamento não é permanente, o Conselho Fiscal poderá ser instalado pela Assembléia Geral, a pedido de acionistas que representem, no mínimo, 10% das ações ordinárias, com mandato até a primeira Assembléia Geral Ordinária seguinte à sua instalação. Este percentual pode ser reduzido para até dois por cento do capital social votante dependendo do capital social da Companhia, nos termos da Instrução 324, de 19 de janeiro de 2000 da CVM. Considerando o capital social atual, acionistas representando no mínimo 2% do capital votante podem solicitar a instalação do Conselho Fiscal. Adicionalmente, os acionistas minoritários que representem, no mínimo, 10% das ações ordinárias têm direito de eleger separadamente um membro do Conselho Fiscal e seu suplente, e os demais acionistas poderão eleger um membro a mais que o número total de membros eleitos pelos minoritários.

    O Conselho Fiscal não pode ter membros que façam parte do Conselho de Administração, da Diretoria ou do quadro de Colaboradores de uma empresa controlada ou de uma empresa do mesmo grupo, tampouco um cônjuge ou parente do administrador da BR Properties. Além disso, a Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do Conselho Fiscal recebam, a título de remuneração, no mínimo, 10% da média da remuneração paga aos Diretores, excluindo benefícios, verbas de representação e participações nos lucros e resultados.

 

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